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A peça somente funcionará com a hierarquia do modo do exemplo acima, no caso, somente o "caixa" irá carregar, se tiver mais entidades abaixo ou dentro etc, não vai! e se não tiver alguma entidade no lugar onde está o "caixa" da print, irá crashar
Adicionar uma peça sem substituir (recomendado)
- Primeiramente é recomendado ter algum limit adjuster para aumentar os limites do seu GTA, clique aqui para baixar um recomendado
- Modele (ou baixe etc) alguma peça, normal, com todas as funções de um carro normal, como se você estivesse criando esta peça para adicionar em algum carro, pode usar as funções de um carro como spec, prim, acender com a luz etc sem problemas, o Tuning Mod carregará as funções
- Exporte o .dff com algum nome desejado (nome não tão grande, até 15 carácteres já está bom, e preste atenção nas letras maiúsculas e minúsculas)
- Crie o .txd com algum nome desejado também, caso você queira por exemplo um "pack" de peças, você pode por exemplo criar um só .txd pra todas as peças juntas sem problemas (idem detalhes anteriores↑)
- Identifique algum ID não utilizado dentro do jogo, como fazer isso? clique aqui e veja uma lista de IDs não utilizados, escolha algum ID (ou alguns IDs) na qual você queira usar, é muito importante, tome cuidado caso outro mod use o mesmo ID, por exemplo, geralmente os mods de mapas criados por noobs usam sempre os mesmos IDs, que são os 11682, 11683, 11684 etc... tente escolher algum outro não tão "obvio" para não conflitar com outros mods!
- Crie um novo .ide (ou até mesmo edite um original do jogo adicionando as linhas), e adicione as linhas de carregamento de sua peça, por exemplo, "13563, BMS_atfalante1, BMS_flt1, 200, 0" (sem aspas) caso você não saiba criar um .ide novo, clique aqui e veja um exemplo, use bloco de notas normalmente
- Abra o gta.dat e coloque a linha para carregar o seu .ide assim como as outras lá no mesmo arquivo (ou, simplesmente, adicione o .ide na pasta do modloader com algum endereço por exemplo "modloader/aaa/data/maps/exemplo.ide")
- Observe que não, não é necessário a criação de um .col, se você entende de mapas sabe do que estou falando, fazendo somente isso a peça já irá funcionar no Tuning Mod, mas se você tentar adicionar ela no mapa do jogo não irá funcionar ok
Substituindo um objeto original do jogo (iniciantes)
- Modele (ou baixe etc) alguma peça, normal, com todas as funções de um carro normal, como se você estivesse criando esta peça para adicionar em algum carro, pode usar as funções de um carro como spec, prim, acender com a luz etc sem problemas, o Tuning Mod carregará as funções
- Exporte este .dff com algum nome de algum objeto original do jogo que você queira substituir, mas tome cuidado em quais objetos do jogo substituir pois pode aparecer durante o jogo etc, além de que um dia não terá mais por qual substituir kkk (exemplo: drug_white.dff para substituir o pacote de drogas branco de ID 1575 localizado no data/maps/generic/multiobj.ide, lembre-se que centenas de mods também substituem ele ok)
- Abra o .txd do objeto original do jogo e adicione as texturas da sua peça lá, você também pode criar um novo .txd, mas terá que editar o .ide da peça que você está substituindo trocando o nome do .txd atual pelo novo (exemplo: como dito no exemplo atrás, dyn_drugs.txd, abra ele e adicione as novas texturas, ou caso você criou um novo .txd, abra o multiobj.ide, na linha de ID 1575 (no topo) troque o "dyn_drugs" pelo nome do seu novo .txd)
- Instale o dff e txd normalmente no seu gta3.img (ou pelo Modloader, prefiro q use Modloader por que é SUPER mais facil de editar os arquivos caso precisar, basta editar tudo la na pasta do Modloader e pronto!)
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Eu já adicionei a barra de neon do mod pimp my car final no tuning mod,ficou bem legal junto com o mod neon do Den_Spb.
ResponderExcluirrealmente :B
Excluir(mas nao foi vc q add, eh vem pronto no pimp my car.......)
Junior? Fis duas peças coloquei ID 1 e 2 nelas (1, caixa1, som, 200, 0
ResponderExcluir2, corneta1, som, 200, 0)
coloque na GTA San Andreas\modloader\Tune\data\maps coloquei os dff e txd no gta3.img.
Aumentei o limite e meu gta ta dando crash
oque falta, fiz errado?
ID 1 e 2? serio msm q nao tem um ID melhor pra usar nao?
ExcluirVocê pode me passar a sua caixa de som? ( a id apenas ) Se tiver skype me add: Dj.lohanrico
Excluir"a id apenas"
Excluirq? q id cara? o id eh um numero escolhido para ser adicionado no jogo, por exemplo, os ids 400 ate 615 sao os veiculos do jogo, depois do 1000, 2000, 3000 etc sao objetos dinamicos, numeros maiores sao objetos de mapa e talz, podem ser vistos abrindo os .ide da pasta data/maps
Essas IDs não serve Djjr?
Excluirtem uns 50 mil IDs livres, pq usar justamente o 1 e 2? .-.
Excluirtenta outros vei, se nao ir com outros pode ser problema do modelo ok (lembrando q aquela lista de ids nao foi testada entao outros ids podem nao funcionar msm, soh eh a lista de ids vazios e nao de ids q funcionam, mas numeros maiores vao funcioanr sim deboa, nunca tive problemas)
blz cara vlw
Excluirlol estive errado sobre "50 mil", eu achei q aquela ultima letra no fim da lista quis dizer q existe mais pra frente, mas nao, era um bug do arquivo msm kkk
Excluirpode usar até 19000
Aqui os objetos estão cinzas , oq fazer?
ResponderExcluirnao eh cinza, eh branco, quer dizer q tah sem textura, ou falta texturas no .txd ou o nome do .txd tah errado no .ide etc
ExcluirAe Junior_Djjr faz um video ensinando como colocar as novas peças
ResponderExcluir!!!
eu nao tenho culpa q brasileiros sao preguiçosos e nao tem atenção pra ler texto
Excluireu li junior , abri a txd original do jogo , botei as textura do novo objeto , salvei , botei no modloader junto com o dff , botei o id 1575 no carregador do tuning mod. (drug_white.dff & dyn_drugs.txd)
ResponderExcluireu nao posso falar mais nada, eu nao sou vidente pra saber qual seu erro, pelo oq vc disse soh posso dizer "eh erro na textura" .-.
Excluirvc msm tem q checar ai qual o erro, se o nome da textura no txd tah errado, se instalou msm o txd, se o alto falante foi resalvo sem as texturas, se as texturas estão com compressao (alias, se nao estar acho q crasha)
qual ferramenta usa para criar o .txd o propri Zmodeler
ResponderExcluirhttp://brmodstudio.forumeiros.com/t87-tutorial-completo-txd-workshop-basico-medio-avancado
ExcluirQuando eu coloco o dff do objeto e troco o id e tal, eu entro no jogo e fica a peça branca, blz, é a falta do txd, só que quando eu coloco o txd tudo certinho, quando vou pra peça ele crasha...
ResponderExcluircomo tudo certinho se a peça crasha? .-.
Excluirse a peça crashou pq vc disse certo? tah errado, e vc tem q achar o problema
vc editou algum txd? criou um novo? se criou um novo nao esqueça q quando clica em new, depois vai em 32 bits, bota a textura, deixa o nome dela e talz certinh como o .bmp, e ativa o compressed @_@ (geralmente crasha por causa do compressed ou qualquer outra coisa quase impossivel de distinguir)
Junior, fiz tudo como está descrito no tuto, mas to em dúvida quanto ao txd, porque achoo que ele ta crashando o jogo, você tem algum Autofalante que possa disponibilizar pra eu fazer um teste ?
ResponderExcluirveh oq acabei de atualizar na postagem (se vc ainda nao viu)
Excluirse nao for isso, eh problema no txd, como eu disse ali encima no outro comentario↑
Junior cara fiz tudo como vc explicou e funcionou perfeitamente. vllw pelo tutorial esperei tanto por ele :B
ResponderExcluirJunior porque minha neon que eu coloquei com a textura e e tudo certo quando adiciono no carro pelo tuning mod ela não acende ?
ResponderExcluirtenque colocar um ''[]'' e um nome no meio mas não lembro qual.Obs.colocar isso no material...
Excluirabre um carro e olha o nome q tá no meio do "[]" no material do farol.
é [FR] mais não acende eu já coloquie esse nome na textura vehiclelights128[FR] mais não acende jundo com o farol.
Excluirtah usando o vehicle.txd pra textura da peça?
Excluiré assim deixa eu explica eu criei um neon para o "TUNING MOD" e eu quero que ele acenda ele aparece normal no jogo mais quando eu instalo no carro e acendo o farol ele não acende e eu já coloquei aquele nome e já tentei de tudo . Tendeu ?
ResponderExcluirtenta usar o vehicle.txd invez de outro .txd talvez isso resolva quando fiz umas luzes off road(não foram postadas,e nem tenho mais...talvez faça mais tarde)elas não acendiam quando usa outro .txd.
Excluirse quiser upa ela em algum site e deixa o link assim q tiver tempo em olho oq está errado(to meio sem tempo pra mexer no pc de bobera to modelando um supercharger)
blz vo colocar o nome do .txd de vehicle.txd vo ver c pega vlw.
ExcluirColoquei o nome vehicle.txd abri meu gta mais ele foi levado ao Crash ;( .
Excluirvc precisa usar a textura de luz dentro do vehicle.txd, assim como a luz de um carro original do gta sa funciona... possivelmente nem precisa, mas se precisar, coloque o nome "vehicle" dentro do .ide como o nome do txd (nao "vehicle.txd" ok)
Excluir1234, nomedodff, vehicle, 100, 0
Eu fiz isso Junior e já usei a textura de luz e coloquei no id vehicle mais o gta crashou eu crio muitas peças para o tuning mod eu sei como funciona a criação o id e etc... eu coloquei o nome do id de vehicle ai o gta crashou.
ResponderExcluirpera vc não criou um novo um novo .txd? se sim talvez seje isso o motivo do crashe
Excluirnão só troquei o nome
Excluirhuum.....
Excluirfaz o seguinte upa em um site e manda o link assim posso te ajudar melhor(não vou querer crédito)
http://www.4shared.com/get/kCsov1_lce/Neon.html
ExcluirAki esta para vc fazer o dowload e Obrigado por estar me ajudando
de nada vou baixar e mais tarde eu vejo qual eh o erro tenho q resolver o do supercharger primeiro...malditos erros
Excluiro link tá quebrado ou vc colocou download privado soh para vc
Excluirhttp://www.4shared.com/rar/kCsov1_lce/neon.html
ExcluirTenta esse ↑
assim fica dificil cara esse tbm não ta funfando, upa em outro site copy,dropbox,mediafire seila
Excluirhttps://copy.com/vTKIDDP7XPRe
ExcluirTa ae no copy
cara vc quer ajuda ou não? tá download privado
ExcluirComo tira esse dowload provado ?
ExcluirCara , copia o link e cola no seu navegador não ta OFF.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluiracha q sou burro?quer saber se vira tentei ajudar mas vc soh complica e ainda chama o cara de burro
ExcluirNão estou te chamando de burro !
ExcluirJunior tem como me ajudar ?
Vitor, o link nao tah privado
ExcluirJunior ajuda ae pfv ! >.<
ExcluirComo q faiz aquela "hierarquia"? ? eu nao consigo fazê me ajudem pf
ResponderExcluirolha o video de criação de peças
Excluiro link de ids vazio ta off
ResponderExcluirmeu deu tudo certinho
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