ESTA POSTAGEM É GIGANTE MAS UM MOD DESSE TAMANHO NÃO TEM COMO TER POSTAGEM PEQUENA (SE QUISER NÃO LEIA A LISTA DE FUNÇÕES OK)

-- Atualização (15/06/14):

-- 0.9.3.2
 Arrumado o crash quando morre dentro do carro

-- 0.9.3.1
 Arrumado o crash q aconteceu com algumas pessoas, de sair da casa ou abrir o jogo e jah crashar

-- 0.9.3
 Possibilidade de desinstalar qualquer peça do .dff do veiculo! desdas peças originais do carro até as q vc instalou (ainda beta, há problemas mas já é útil)
 Possibilidade de escrever o nome do .dff dentro do .ini das peças (vc pode colocar o numero, ou simplesmente o nome do dff sem problema algum! e caso o .dff nao exista, o jogo não irá crashar!) Agora são 10 .ini de peças extras! cada um com até 1000 slots para você adicionar os IDs, agora também usando uma pasta separada (cleo\tuning mod\extras\)
 Portas abrindo pra cima (scissor doors) na frente e/ou atras! (isso foi o Silent (melhor modder o mundo de 2012 e 2013) q criou pra mim)
 Luzes de halogênio (tipo xenon, mas eh soh a mudança de cor do farol, função original do jogo de carros como Turismo)
 Alguns anti-chashes e checagem de crack
 Melhorias visuais
 Outras pequenas melhorias no script
(tentarei criar o sistema de salvar o carro tunado na 0.9.4, eh super complicado mas tentarei)

-- 0.9.2
 Funciona com todos os veículos, incluindo aviões, helis etc (recomendado usar a loja de LV para eles), mas ainda não com as motos/bicicletas (bugs)
 Agora são 5 .ini de peças extras! cada um com até 50 slots,. você pode configurar quantos slots cada .ini carregará e na hora da escolha da peça usar as setas ↑↓ para trocar os .ini
 Novo sistema de adição de peça, possivelmente vai corrigir alguns crashes na hora de escolher a peça extra
 Melhorias visuais
 Outras pequenas melhorias no script

-- 0.9.1
 Correção de um crash que aconteceu com algumas pessoas quando entrou em algum carro
 Correção no descarregamento das sprites (imagens na tela)


O maior mod da minha vida, quase 10 vezes maior q todos os outros!
Uma versão avançada da BMS Sound com muito mais funções, com isso você pode modelar e instalar novas peças etc, mas vibrar alto falantes ainda está longe e virá no "Enhanced Functions" junto com MDPMv5...


(Clique aqui para uma video aula de como criar novas peças)
  
--- LISTA DE FUNÇÕES (leia se quiser):
  • - A versão atual do mod somente funciona para carros, caminhões etc, não funciona nada para motos, MAS AGORA A INSTALAÇÃO DE PEÇA EXTRA FUNCIONA COM AVIÕES, HELICÓPTEROS, BARCOS(?) ETC
  • - Loja presente nas 3 cidades de SA, indicadas por um ícone de loja tuning no mapa (o mesmo icone da transfender etc)
  • - Possibilidade de instalar qualquer modelo do jogo em algum carro e sem limites, seja peças tuning, modelos de mapa ou novos objetos adicionados ao jogo. Os modelos podem ser adicionados "attachados" no chassi geral do veículo, ou portas e rodas
  • - Possibilidade de desinstalar qualquer peça do carro (da hierarquia do .dff dele ou as peças q vc instalou)
  • - Interface de instalação de peça totalmente completo com indicações de todos os comandos, posição, angulo etc
  • - Possibilidade de salvar posição/rotação e escala de algum modelo atualmente sendo instalado no carro, são 4 slots para salvar e carregar, eles ficam guardados em um arquivo .ini editável a qualquer momento (comandos na tela)
  • - As peças instaladas no carro tem terá todo o sistema de funções de um carro, assim como reflexos, luzes acendendo etc (Agradecimentos a Wesser) - ainda não compatível com ImVehFt etc
  • - 10 arquivos .ini pré configurados e editáveis a qualquer momento sem sair do jogo, cada um suportando até 1000 slots cada arquivo para você colocar os números IDs ou o nome do .dff dos modelos pra lista de escolha de peças (repetindo: você pode editar este arquivo simplesmente minimizando o jogo e trocando os números e salvando o arquivo, a lista de peças será atualizada imediatamente!)
  • - Interface de escolha de peças com informação do peso atual do modelo 3D da peça selecionada (no caso, o numero de triângulos e vértices do modelo 3d) 
  • - Pressionando TAB você verá os status do seu veículo com base do handling.cfg (os dados não são tão perfeitos), como: Aceleração, vel max, estabilidade, danos, peso, valor, tração, tipo de combustível, tipo de pneu (onde se compra na loja), desgaste do pneu e nome do carro (Agradecimentos a Thay pelo script das barras de status)
  • - Possibilidade de instalar scissor doors (portas abrindo pra cima) seja na frente ou atrás
  • - Instalar luzes de halogênio (tipo xenon mas só muda a cor da luz nada mais)
  • - Possibilidade de instalar kits de turbo que mudam a aceleração e velocidade do carro
  • - Sons de turbos(BOV) editáveis, onde se pode trocar por sons novos e editar o .ini para ajustar os volumes
  • - Possibilidade de comprar novos pneus que dão mais estabilidade ao carro (ou menos no caso dos pneus de drift), cada pneu com uma estabilidade e tempo de duração
  • - Sistema completo de desgaste de pneus (independente de cada pneu) que leva considerações realistas para formar os desgaste, como o tipo de pneu comprado, tipo de chão, lado de curva, velocidade, velocidade de rotação do carro, tipo de marca deixada no chão, entre outras informações
  • - O desgaste dos pneus fazem seu carro perder tração, quando o pneu está novo seu carro terá 10% a mais de tração do que o normal, e assim irá abaixando com o desgaste
  • - Os carros na rua irão aparecer todos com um desgaste de pneu aleatório e realista (geralmente um pouco mais de desgaste atras)
  • - Sistema de valor do carro que conta o valor registrado dele no handling.cfg junto com os danos, e quaisquer peças tuning do Tuning Mod e das lojas tuning de San Andreas
  • - Possibilidade de trocar os freios do seu carro por um mais forte, sendo trás/frente ou em todas as rodas, ou até mesmo um freio leve e realista com ABS integrado
  • - Possibilidade de ajustar a suspensão do seu carro, seja altura e inclinaçao
  • - Você pode testar seu carro numa area de testes, basta digitar "TEST" na interface da "loja" para entrar na area de testes e andar livremente com seu carro lá
  • - Você pode arrumar seu carro digitando "REP" na interface da "loja" do mod
  • - Com a instalação do mod irá abrir um novo Pay n' Spray em LS (exatamente do lado da entrada do Tuning Mod)
  • - Site para publicar e baixar novas peças: BMSparts.blogspot.com
  • - Texturas opcionais de alta qualidade de exterior da "loja" em LS e interior dela (as 3 cidades usam o mesmo interior de loja)
  • - Você também pode usar Pay n' Spray para renovar os desgastes dos pneus, assim também como o opcode 0699: (em algum script cleo) para renovar o desgaste de cada pneu independentemente
  • - PARA SCRIPTERS: Todos os veiculos do jogo agora terão handling próprio (sim, antes os handlings eram por modelos e não por estruturas de cada carro), agora você pode controlar o handling de cada um automaticamente, e adicionei espaço livre para adicionar informações extras (por favor use bits), sao 54 bits onde você pode setá-los/checá-los deixando de ter, por exemplo, de criar thread memory para guardar handle dos carros para identificação dos mesmos etc, abra o source "IndieVehHandlings.txt" e leia como (Agradecimentos a LINK/2012)
  • - PROBLEMAS: Não é possivel salvar seus carros tunados, e nunca feche alguma garagem de Safe House com o carro lá dentro, ele será "recriado" e você perderá todo o tuning dele, também não é possivel desinstalar peças já instaladas
Autor: Junior_Djjr(BMS)
Ajudas principais: LINK/2012(BMS) e Wesser
Outras ajudas: Thay, Silent e Fabio(BMS)

link direto

DOWNLOAD ALTERNATIVO: Mediafire

59 comentários:

  1. DJJR esse ñ é o mod mais esperado do brasil . é um deles....

    O MOD MAIS ESPERADO DO MUNDO É O DE VIBRAR OS ALTOS FALANTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguem alem do Brasil nem quer saber de mod de vibrar alto falantes (soh uns mexicanos) ..postei no forum oficial dos mods pra gta (gtaforums.com), nem 5 pessoas se interessaram

      um modzinho de 200 linhas q soh faz vibrar um alto falante nao chega nem perto desse q instala qualquer peça no carro, tuna ele etc e tem 6000 linhas, demorei quase 2 anos pra conseguir saporra

      Excluir
    2. voce podia continua o mod da loja bms sound toh loko pra baixa ela cara
      voce podia solta a versao 0.9 da bms sound ??

      Excluir
    3. vou voltar pra tras?
      olha pro Tuning Mod e pra loja BMS Sound, vc acha msm q eu vou voltar pra tras e mexer naquela coisa mau feita e criada a base de gambiarra? Tuning Mod nao chega nem aos pés da BMS Sound, os scripts do Tuning Mod sao mais de 2 vezes maior q BMS Sound alem de ter muito menos funções, BMS Sound sao simplesmente objetos de mapa grudados nos carros, eu continuar eh como eu voltar no tempo
      unica coisa q BMS Sound tem de bom eh a loja, os alto falantes vc pode modelar vc msm ou baixar e talz, alarme e dvd player e alto falantes vibrando vai vir no enhanced functions, e vou parar o enhanced functions pra continuar a BMS Sound por mais meses soh pq ela tem uma loja bonitinha?

      Excluir
    4. mais só por saber, a bms sound ainda está de pé ?

      Só fala sim ou não , ok ?.

      Excluir
    5. errr junior acho que vc trocou os nomes ali né?

      Excluir
    6. você poderia soltar o a loja bms de onde parou, creio que pelomenos da pra instalar o alto falantes e eles vibrarem neh? '-'

      Excluir
    7. pqp vc nao entendeu?? .-.
      eu quis dizer q a BMS Sound nao chega nem aos pés do Tuning Mod, pois foi tudo feito na gambiarra, vcs querem msm usar alto falantes sem reflexos e criar arquivo .col com colisao deles e tudo mais para dentro do jogo grudar eles no modelo do carro? BMS Sound eh gambiarra pura, um script pequeno feito meio q rascunho, vcs acharem q ele está melhor eh ser fanboy .-.
      eu nao vou voltar pra tras com um mod podre q eu fiz quando eu estava aprendendo ainda, cheio de bugs e muito menos funções, como eu disse q repito, unica coisa q BMS Sound tem eh a loja, as peças dela sao todas gambiarras e funções como eu jah disse inicio do ano, vou ser usadas no enhanced functions, E COMO EU JAH DISSE, ENHANCED FUNCTIONS VAI DEIXAR VC PODER MODELAR UM CARRO JAH COM OS ALTO FALANTES

      vcs querem msm q eu volte pra tras e continue um mod gambiarrento e mau feito soh pq ele tem loja? parem de ser fanboys e pensam nas coisas melhores q podem vir, pq continuar a BMS Sound q bota modelos do mapa grudados no seu carro enquanto vc pode MODELAR UM CARRO JAH COM AS FUNÇÕES DE ALTO FALANTE VIBRANDO ETC? acordem e vejam oq eh melhor, alem deq com o tuning mod vc pode modelar alto falantes e talz com todas as funções de um carro como reflexo etc e depois instalar nele de modo ilimitado, vc pode botar mil alto falantes diferentes no seu gta e instalar tudo pelo tuning mod, enquanto BMS Sound soh tem uns 10 com texturas foscas como um objeto de mapa e usando .col etc... incomparável

      Excluir
  2. ja descobri quando eu ia em extras o jogo crashava é pq presiso baixar peças mais alguem pode me dar um link de algumas peças? e como intalalas? pf intalei o tuning mod mais nao da pra usar o estras me mandem um link aew pf vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de onde q vc tirou isso?????
      leia a postagem vei

      Excluir
    2. da pra usar as peças originais do jogo mais por favor faz um video ensinando a instalar pq acho que instalei alguma coisa errada pf sei que e simples ja instalei ruas do gta IV tudo pelo imgtool por isso sei que eu sei usar o imgtool (foi dias antes de lançar o modloader kkk) mais faiz ai junior djjr ensinando mais intala com imgtool pra mim intender mais ageadeço

      Excluir
    3. IMG TOOL?
      cara isso eh coisa de 2003 criado para o GTA III
      acorda vei, jah tamo em 2014, usa o Alci's IMG Editor ou IMG Manager, ou melhor ainda, Modloader para vc nao precisar instalar nada, soh jogar lah e jah carrega tudo sem precisar de instalação

      Excluir
    4. Tem horas que os gringos estao certos em dizer que somos nbs em mods!!Nao tds mais alguns como esse cara!E eu so soube do imgtool depois do alcis

      Excluir
  3. Junior uma pergunta , tem umas peças do 307cc , elas vai ter as mesma funções daquelas que estão no carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. epoca do 307cc eh a epoca da BMS Sound onde eu gambiarrava, nao sao peças e sim objetos de mapa grudados no carro e o cleo movimenta os objetos

      Excluir
    2. AAA SIM , Por isso aqui deu crash quando eu instaleu o 307cc , fui entrar na garagem e o jogo feixou kkk , vlw pela resposta...

      Excluir
    3. eh, eh ironico, mas o tuning mod nao funciona com o 307cc .-. kk
      pq o 307cc como eu disse foi criado na gambiarra, o tuning mod usa um interior praquela "loja", e o 307cc eh incompativel com entrar em qualquer interior, por causa das peças gambiarrentas dele faz crashar kk

      Excluir
    4. kkkkk , agora eu vejo o "lado B" do 307cc , por fora é lindão , mais por dentro .... kkkkkkkkkk
      Tipico de Brasileiro , Brasileiro é conhecido como rei das gambiarras kkk.

      Excluir
    5. eh q eu era noob na epoca msm .-.

      Excluir
  4. achei um mod para encontrar IDs livres no gta sa:

    http://www.gtagarage.com/mods/show.php?id=16944

    by fastman92

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL vlw cara @__@
      o Yugi3D iria criar um software soh pra ir lah pegar os ids kkk acho q nao será mais preciso :B

      e alias, nem precisa do mod, o mod eh soh pra pegar os ids livres do seu gta, q no caso, quase todas as pessoas tem o gta com todos os msms ids (a nao ser q instale um mapa q adicione ids etc q alias soh vai adicionar uns poucos ids...)

      no download jah vem uma lista de ids livres de um gta nao modificado

      tae a nova lista agr arrumada:
      https://dl.dropboxusercontent.com/u/49212632/Source/IDS%20VAZIOS.txt

      vlw :B

      Excluir
  5. junior vim aqui para ver se vc resolve meu problema eu tinha o tingmod mais ai perdi meu gta agora tentei instalar essa versão e quando entro na garagem meu gta crasha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia, o, leiame...
      e se nao der, leia o fim da postagem do mod na mixmods...

      e aqui dicas para vc nao perder mais seu GTA:
      http://dl.dropboxusercontent.com/u/49212632/FAQ/FAQ.html
      kk

      Excluir
    2. o junior consegui , mas vc sabe quando vai conseguir salvar o jogo sem perder as alterações , cara to tentando instalar o pack da bms sond mas nao funciona instalei todos os outros daqui mas esse nao se tiver alguma forma de me ajudar

      Excluir
    3. sim ja tenho o salimite mas nao abre e e so a bms eu coloquei os spoleirs roof etc e funfo mais so a bms que nao

      Excluir
    4. alguma coisa vc fez errado ue
      nao tem sentido todos funcionarem e esse nao, eh tudo a msm coisa, nao tem mudança, soh tem mudança q um usa uma pasta chamada "bms parts" e o outro "pack bms sound", eh a unica mudança, de resto eh 100% igual todo o funcionamento @__@
      (e vc baixou a versao atualizada dele neh? pq eu tinha publicado errado no inicio e depois arrumei e repostei, isso faz tempao jah)

      Excluir
    5. sim ,mas deixa quieto desisti vc podia fazer capos tipo de carbono

      Excluir
    6. cara, vc acha q se criar um capo o capo vai caber em todos os carros? .-.

      Excluir
  6. Respostas
    1. (quando responder, responde o comentario e nao crie outro comentario, eu nao soube com quem vc estava falando quando fui aprovar o comentario wtf)

      e vc acha q todos os capôs tem o msm formato cara? vc acha q todos os capos sao iguais e soh muda o tamanho dele? wtf

      Excluir
  7. Junior seu foda pd responder minha pergunta?
    Bem o mod por algum motivo n funfa quando eu entro na parte de botar peças. Quando entro no menu pra escolher as peças fica na tela preta e tenho q usar o gerenciador .-. (to sem src ou smc log pois n sei pq n funfa ;-; entao me desculpa se n tenho mais detalhes do problema)
    OBS: ja tinha algumas peças ja intaladas q era a lona , as st antonio e o pack bms sound.
    Ficarei grato se encontrar alguma solução. Continue seu trabalho foda ae e NUNCA pense em desistir (a n ser q n tenha mais nada a fazer XD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ue, entao antes funcionava?
      bom sem scrlog ou scmlog nao posso saber o problema de cara
      mas porra, veh lah no cleo/tuning mod/1.ini se tah certo as coisas lah e talz dentro do ini, veh se tem alguma coisa errada, reinstala o mod sei lah, pq pode ser q por exemplo o primeiro numero do .ini esteja errado e assim na hora q vai aparecer lah dah crash msm
      ou pode ser problema no carro sei lah, nao tem como saber sem um log

      Excluir
  8. Junior, o mod ta bugando a introdução do jogo, bem na parte q os tiras deixam o CJ no territorio dos BALLAS...dps q acaba a cena o CJ fica andando "sozinho"

    PS: eu estou usando a CLEO 4.3 e só tenho o memory512.cs e o BlurOnExplosion.cs do LINK/2012 instalados no jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. soh vc
      e procure saber qual eh o mod q tah fazendo isso ue, vc diz q o tuning mod fez isso mas vc nao sabe se foi ele msm

      Excluir
  9. iae Junior o MDPMv5 vai demora ser lançado??vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ue, quem disse q tah terminado e pronto pra ser lançado?
      nem comecei a criar ue....

      Excluir
  10. ta aki o print

    http://i.imgur.com/Eq81GTr.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...............
      ......faça oq eu te pedi (e responda o comentario ao inves de criar novo comentario, pra melhor organização .-.)

      Excluir
  11. Help-me,eu instalei as caixa,mais no jogo diz que as dff não existe help :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao vc nao instalou
      alguma coisa está errada
      e oq está errado? nao sou vidente pra saber kkk

      manda o modloader/modloader.log pra mim (abre, copia tudo dele e bota no pastebin.com e mande pra mim o llink dae eu jah vejo certinh oq aconteceu)

      Excluir
    2. Ja consequi arrumar o/
      Estou espererando a versão para salvar o carro na garagem

      Excluir
  12. AJUDA AE COMO faço para entrar na garagem o meu n entra ta meio wTf ajuda ae pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc soh falar isso nao vai ajudar em nada em eu saber qual eh seu problema @_@

      Excluir
  13. Junior por favor faiz um video ensinando a como colocar peças no tuning mod que acendam quando adicionadas ao carro por favor se puder vou fikar muito grato ! .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh exatamente o msm jeito de se criar uma peça q acende no gta @_@ nao muda em nada .-. eh soh fazer exatamente igual e depois botar ela no tuning mod normalmente

      Excluir
    2. Eu faço isso mais quando eu instalo ela no carro pelo tuning mod ela não acende junto com o farol :(

      Excluir
    3. PQP cara coloca no youtube ''como fazer uma peça acender zmodeler'' e jah era não tem mistério quanta dificuldade, pro tuning mod não muda nada velho PQP

      Excluir
  14. junior por que tu não adapta o save garagem igual gta iv, para salvar os carros modficados

    http://mixmods.blogspot.com.br/2012/12/parking-save-garages-garagens-como-gta.html

    ResponderExcluir
  15. Ola , tudo bem ?
    Fiz a instalação do mod correto funciona perfeitamente , mais adicionei novas peças , adicionei os IDS corretamente ,mais quando vou add as peças no carro nem abri elas e da crash , alguma solução ?

    ResponderExcluir
  16. Ai Junior Mod Foi Instalado Perfeitamente , Mais Quando Eu Abro o Jogo Ele Fecha Sen Erros, Ou Quando Saiu Da Casa Ele Crasha :/ Poderia Me Dizer Uma Solução ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. instala o crack q tem na mix, esqueci o nome dele, mas tem soh um la

      Excluir
  17. como fazer para guarder o carro sem sumir as pecas instaladas pelo tuning mod

    ResponderExcluir
  18. o meu e o caso do turbo que fica repetindo o son mesmo tando fora do carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ultima versão da cleo?
      http://cleo.li
      qualquer coisa reinstale, algum arquivo como bass.dll pode ter sido substituido etc

      Excluir
  19. o tuning mod ja tem aquela coisa la mdpm pra ouvi a musica

    ResponderExcluir
  20. como que instalar peça tipo som etc... junior

    ResponderExcluir
  21. junior porfavor me ajuda tipo instalei o mod tudo certo tava pegando normal ai fui instala peças as peças pego ai fechei o gta fui abri dnv o menu do mod tava branco e zuado me ajuda por favor

    ResponderExcluir